4 passos para manter os pés sempre lindos e saudáveis

4 passos para manter os pés sempre lindos e saudáveis

 
Olá lindonas, tudo bem? =}
 
A primavera chegou e logo, logo o verão estará aí e se no inverno a temperatura já estava alta, podemos esperar muito mais na estação da praia e água de coco gelado, não é? Como já estamos acostumadas com o clima quente que essas estações trazem, é super natural procurarmos tutoriais de como nos mantermos lindas e confortáveis no calor.
 
Cuidados com o rosto e cabelo estão no topo do ranking das preocupações entre nos mulheres, fazendo muitas se esquecerem das demais partes do corpo. Quer ver como isso é verdade? Qual foi a última vez que você hidratou e esfoliou os pés? Nessa que é a estação oficial para tirar as rasteirinhas do ‘descanso’, quem quer sair com o pé feio ou cheio de dores por aí? Ninguém né!
 
Pés sempre lindos e saudaveis
 
Eles aguentam diariamente nosso peso e o atrito com o solo, mas quase sempre excedemos o limite e abusamos demais. Tanta correria, um tal de tira sapato apertado e coloca salto alto acaba causando um desgaste imenso, esteticamente e para a saúde dos pés.
 
Um exemplo, sabe aquelas rachaduras chatas e feias que aparecem na região dos calcanhares? Então, elas são um manifesto, um sinal que os pés pedem socorro e que todo o atrito está começando a prejudica-los. A pele espessa dos nossos calcanhares servem para suportar o impacto com o solo, mas conforme perdemos ela o atrito começa a causar danos diretamente nos ossos. Cuidar deles não é apenas questão de vaidade, mas de saúde mesmo!
 
Calma, calma! Se você tem rachaduras com certeza te assustei, no entanto vim aqui exatamente para dar dicas de como acabar com isso. E se não tem, ótimo, é melhor prevenir do que remediar. =}
 
Cuidar dos pés não é nenhum bicho de sete cabeças e tampouco exige horas do seu dia, por esse exato motivo que separei 4 passos para manter os pés sempre lindos e saudáveis, basta hidrata-los semanalmente e fazer esfoliação duas vezes ao mês, um processo super fácil, rápido e eficaz. Vamos ao tutorial, da uma ligada em como é simples e fácil 😉
 
Precisaremos de uma bacia, 1 litro de água morna, lixa para pés, esfoliante e creme de hidratação próprios para os pés. Para potencializar os resultados indico a linha da Bio Acqua por conta da fórmula que foi desenvolvida com nutrientes especiais que retiram todas células mortas e hidratam a pele com objetivo de reconstruir os danos e torna-la mais resistente aos atritos.
 
É uma maravilha, mais maravilha ainda é o preço especial que a JAC Cosméticos preparou para quem curtiu esse artigo e quer comprar o produto, então corre lá e garanta o seu!
 
linha BioAcqua
 
Vamos começar então? São apenas quatro rápidos e simples passos!
 
Primeiro passo: essa é aquela hora que você coloca fone de ouvido, liga uma musiquinha bem gostosa, coloca os pezinhos na água morna e relaxa durante 20 minutinhos. Esse repouso vai deixa-la bem tranquila e os pés mais macios, absorvendo assim melhor os produtos.
 
pés-lindos-e-saudaveis
 
Segundo passo: seque bem os pés e passe o esfoliante da Bio Acqua com argila, ele é responsável por remover todas as células mortas e deixar a pele mais lisa, acrescentando a primeira camada de hidratação. Faça a massagem com movimentos circulares e firmes. Dedique ao menos um minuto para cada lado do pé. =}
 
Terceiro passo: horinha que merece muito cuidado! Após esfoliar é necessário lixar o pé para remover as celular mortas que ficaram na superfície. É preciso MUITA atenção para não exagerar, pois a pele do calcanhar não pode ficar fina demais, ela é espessa justamente para resistir aos impactos, então peguem leve!
 
esfoliando-os-pes
 
Quarto e último, mas não menos importante passo: passar o creme hidratante. Meu momento favorito! Lá no primeiro passo eu disse que o esfoliante fornece uma primeira camada de hidratação, mas é muito superficial visto que o foco dele não é esse. O creme de hidratação para pés da Bio Acqua foi desenvolvido para combater o ressecamento, devolver nutrientes perdidos e deixar a pele muito mais macia, além de ter um cheirinho muito bom! Passe com movimentos circulares (quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real). Massageie por cerca de 2 minutos!
 
Enfim acabamos, super rápido não é? Deixe um comentário falando o que achou e se tem alguma outra dica pra ajudar mais ainda nos cuidados com os pés.
 
Espero de <3 que tenha sido válido chegar até o final desse artigo. Um beijo imenso no coração e logo volto com mais novidades!
 
Fernanda Jacob
 

Share this post