Natural Curls: saiba mais sobre Low Poo e No Poo

Natural Curls: saiba mais sobre Low Poo e No Poo

 
Olá meninas como vão?
 
Todos nós temos um xodozinho gigantesco pelos nossos cabelos, certo? Os fios merecem e necessitam de um cuidado extra, ainda mais quando são enrolados, encaracolados ou ondulados, afinal, não é tão simples assim cuidar de cabelos cacheados como muita gente pensa. E para facilitar a vida de todas as lindas que tem o cabelo enroladinho, hoje trouxe uma dica maravilhosa que além de deixar os fios mais saudáveis, eles ficarão muito mais bonitos para você arrasar com um toque de beleza a mais nesse verão que tanto amamos!
 
A higienização dos cabelos é algo fundamental para que os fios cresçam saudáveis e bonitos, além de deixar com um cheirinho maravilhoso e retirar toda a sujeira, certo? Errado!
 
Pois é, minha gente! Bastante espuma para muita gente é sinônimo de limpeza e de fato ela limpa e retira as impurezas do cabelo, mas não acaba ai não! Além de retirar as sujeirinhas do dia-a-dia, ela também retira a proteção natural dos fios, o que pode trazer muitas consequências causando oleosidade ou até mesmo um ressecamento fora do comum! E não basta passar condicionador ou fazer hidratação, afinal, os cremes contêm derivados de petróleo e esses são uma matéria prima bem barata para esses produtos.
 
Por mais que deem brilho e uma sedosidade maravilhosa, são artificiais! Eles encapam o fio com uma película impermeável, encobrindo e incapacitando-o de deixar com que algumas substâncias que tratam o cabelo penetrem nas camadas dos fios. O ressecamento que o sulfato causa não pode ser reparado devido a esses fatores.
 
É de deixar qualquer um boquiaberto, não é mesmo? Mas, seus problemas acabaram agora mesmo!!! Sabe por quê? Hoje eu trouxe para vocês a TÉCNICA NO POO/LOW POO.
 
tipo de cacho
 

Mas, afinal, o que é No Poo e Low Poo?

 
As técnicas foram divulgadas pela cabeleireira Lorraine Massey em seu livro Curly Girl, nele ela sugere o uso de pouco shampoo (LOW POO) ou que seja abolido o uso de qualquer shampoo (NO POO).
 
A prática LOW POO defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve e que não agridam a fibra capilar. O produto que recomendo para essa técnica é o SHAMPOO LOW POO DE LIMPEZA SUAVE da linha BOTICA CACHOS da BIOEXTRATUS, e após a lavagem dos fios é hora de hidratar com o CONDICIONADOR CO WASH CONDICIONAMENTO DE LIMPEZA da mesma linha que é aplicado nos cabelos úmidos da raiz às pontas.
 
shampoo low poo bioextratus
 
condicionador co wash bioextratus
 
Já no NO POO é abolido o uso de shampoos, mesmo os mais leves, sendo assim, não utiliza qualquer produto (máscaras, leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água. Nesse caso recomendo a lavagem com o CONDICIONADOR CO WASH CONDICIONAMENTO DE LIMPEZA.
 
Sendo assim a diferença do NO para o LOW POO é que o shampoo é utilizado com substâncias de limpezas leves e, portanto, máscaras, cremes de pentear e demais produtos podem conter silicones que são retirados dos fios com shampoo. Já o NO POO, por não se fazer a utilização de shampoos, os produtos com silicones insolúveis não são utilizados.
 
E para facilitar a vida de vocês, leitoras lindas, eu vou recomendar aqui alguns produtos para que deixem suas madeixas ainda mais charmosas e que vão auxiliar muito nas técnicas citadas acima! Os produtos são encontrados na JAC Cosméticos e quem mencionar que leu o artigo ganha um descontinho especial na hora! Todos os produtos que vou citar são da linha BOTICA CACHOS da BIOEXTRATUS.
 
Os bebezinhos são: MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO INTENSIVA que promove hidratação e nutrição intensiva dos fios; a GELATINA DE FIXAÇÃO LEVE que forma um filme flexível que deixa os cachos hidratados, definidos, brilhantes, maleáveis e bem protegidos de forma natural e por fim o FINALIZADOR DE PROTEÇÃO SEM FIXAÇÃO que auxilia na hidratação, protegendo e facilitando o desembarace e a modelagem, tornando os cachos hidratados, definidos, brilhantes e naturais!
 
Linha Botica Cachos BioExtratus
 
Lembrando que todos os produtos utilizados para NO POO podem ser utilizados também na técnica LOW POO. MASSS, quem optar pelo NO POO não devem utilizar os produtos da LOW POO, pois em sua fórmula contêm silicones insolúveis em água.
 
Espero que tenham gostado da dica que trouxe para vocês hoje meus amores, reproduzam as técnicas e se satisfaçam com os produtos e o resultados. Quem quiser pode me seguir no instagram através desse link.
 
Um beijo e até a próxima. <3
Dayane Ketly

Share this post