Detox Capilar – Esfoliação para os cabelos

Detox Capilar – Esfoliação para os cabelos

 
Olá, lindonas! Como vocês estão? =}
 
Falei que ia caprichar na escolha da dica para o meu segundo artigo, não é? Falo e cumpro! Preparem-se que irão amar essa. Levanta o mouse quem quer o cabelo lindo, sedoso, com balanço natural e um brilho fantástico? o/ Eu também!
 
Mas para isso é preciso cuidar e ter atenção com os fios. Estamos sempre usando secador e chapinha, não fazemos regularmente hidratação e dá-lhe química, mesmo assim desejamos ter o cabelo perfeito e é claro que fica tudo, menos bonito. O cabelo fica quebradiço, não cresce, cheio de pontas duplas (triplas e quadruplas, também!), ressecado ou oleoso demais e ainda perde todo balanço. Por isso é imprescindível que dediquemos um tempo para cuidar dele.
 
Em menos de dois meses para as festas de final de ano e vocês com certeza querem estar com as madeixas maravilhosas para arrasar, certo? Pensando nisso trouxe uma dica fantástica que irá resolver esse problema: DETOX CAPILAR, já ouviu falar?
 
detox capilar
 
O detox capilar é uma esfoliação no couro cabeludo. Essa técnica de esfoliação remove todas as células mortas, resíduos e produtos o shampoo não tem poder de tirar. O acúmulo de tudo isso obstrui os poros, impedindo o crescimento do cabelo, a absorção dos cosméticos que usamos para tratamento diário (por isso reclamamos que aquele kit caro não fez efeito algum!), além de deixar os fios fracos, oleosos, quebradiços e propensos a ter caspa.
 
“Fê, detox capilar e máscara são a mesma coisa?”
 
Quando conheci a técnica fiz a mesma pergunta, mas cada um tem seu propósito diferente. A máscara tem o poder de agir ao longo do cabelo, fortalecendo, dando brilho, repondo vitaminas e tantas outras coisas.
 
Já o detox capilar vai (literalmente!) na raiz do problema, agindo externa e internamente, fazendo literalmente uma desintoxicação que tira a sujeira que a máscara não consegue alcançar e ativando a circulação sanguínea, o que deixa o cabelo mais forte e proporciona um crescimento mais saudável.
 
Ah e tem mais uma novidade, uma das maneiras de fazer o detox é usando a técnica do peeling capilar que auxilia muito mais na remoção das impurezas e hidratação dos fios e é esse procedimento que irei ensinar hoje.
 
Partiu deixar o cabelo maravilhoso? <3
 
Nessa época de calor intenso onde os fios acabam ficando mais ressecados aconselho a fazer duas vezes ao mês. Agora vou contar o passo a passo de como fazer o Detox.
 
Para isso vocês precisarão do KIT Keramax Clinical Detox da Skafe. Na caixa vem tudo precisamos: tônico revitalizador, higienizador capilar, shampoo energizador e condicionador revitalizador. Fiz uma pesquisa na JAC Cosméticos e esse KIT sai super em conta se comparado com a compra dos produtos separados, então vale super a pena.
 
Keramax Clinical DETOX
 
Quem ler esse artigo e se interessar pelo produto consegui um código promocional especial para vocês, é só informar direto no caixa, que irá garantir um desconto ou brinde:
 

J015

 
Agora vamos colocar a mão na massa – ou melhor, nos cabelos?!
 
O primeiro passo é umedecer a raiz com o tônico revitalizador da Skafe. Podem passar bastante que ele é fundamental para a próxima etapa!
 
Prendam o cabelo, coloquem uma touca térmica e aqueça usando o secador. Podem aquecer bem por uns três minutos e deixar o cabelo no quentinho por meia horinha.
 
Dado esse tempo vocês irão aplicar o higienizador capilar, ele será o responsável por livrar os poros de todas as impurezas, dando adeus a oleosidade. É importante passarem mecha por mecha, comecem da nuca e sigam até a coroa da cabeça.
 
Depois de aplicado em todo o couro cabeludo, vamos dar início a esfoliação. Massageie com as pontas dos dedos, fazendo movimentos firmes e circulares, por cerca de 5 minutos.
 
Feito isso pode enxaguar bem o cabelo tirando todo o produto e aplique o shampoo energizador Skafe, essa maravilha criará uma proteção para que a sujeira não torne a impedir a respiração dos poros, além de dar mais vida aos fios.
 
Para finalizar com chave de ouro use o condicionador revitalizador. Passe ele ao longo de todo o cabelo sempre massageando as mechas. Deixe agir por uns 3 minutinhos e enxague. Ele será responsável por deixar os cabelos macios e devolver o balanço.
 
Durante o procedimento é completamente normal cair alguns fios, pois durante a ação de esfoliação capilar os fios levemente presos acabam se soltando. Até 150 fios é super normal cair durantes as lavagens.
 
O que acharam da dica de hoje? Façam o teste e me mandem as suas opiniões sobre o procedimento, como era e como ficou o cabelo após o DETOX, tá legal? Qualquer duvida podem usar os comentários abaixo ou me procurar pelo twitter. Lembrando que vocês encontram o KIT na JAC Cosméticos com um descontinho (super especial!) como já mencionei logo acima.
 
Espero muito que tenham gostado! Até a próxima. <3
Fernanda Jacob

Share this post